- Ano: 2014
-
Fotografias:Lukas Schaller
-
Fabricantes: Sto
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto com os lynchets existentes, com paredes de pedra natural, em Novacella, marcam o relevo na paisagem cultivada do Vale Isarco. Uma nova granja ou uma residência para um jovem viticultor.
O edifício será parte da paisagem rural existente. É uma continuação das diferenças de altura e a construção de terraços, seguindo as alvenarias de pedra natural já existentes: uma extensão desta parede.
Duas paredes paralelas, um jogo com as distâncias e materiais: por um lado, uma alvenaria de pedra típica na paisagem vitivinícola ao redor do vale, por outro lado um muro de concreto, colorido com os pigmentos pretos das videiras. O resultado da dualidade entre a continuidade da parede e uma sombra desta para a parte interna da casa.
As videiras serão verdes durante oito meses do ano, então os lynchets desaparecem no fundo e o edifício é suavemente definido. As paredes serão parte da residência e atuam entre as videiras.
Espaços sensíveis, áreas íntimas formadas com a arquitetura e a paisagem, espaços públicos abertos, uma integração com a paisagem e ao mesmo tempo um crescimento por cima dela, caracterizam este projeto consciente.